Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

As 12 dicas para viver um 2012 mais feliz


As 12 dicas para viver um 2012 mais feliz
Pra começar, devo esclarecer: o melhor ano de nossas vidas precisa ser aquele que estamos vivendo. Afinal, aprendemos com o anterior e a tendência é que possamos experimentar mais acertos e mais felicidade.

Você certamente vai encontrar, em diversas fontes, muitas dicas de como aproveitar o ano novo ao máximo. Fique atento e aproveite. Assimile o que de mais coerente com seu coração encontrar. Há sabedoria por toda parte, mas precisamos querer enxergá-las.

Preparei para você, com muito carinho, as dicas nas quais eu acredito e também vou investir em 2012. E fico feliz por imaginar que estaremos “no mesmo barco”, tentando construir um mundo melhor, dentro de fora de nós!
1. Permaneça consciente!
É preciso estar atento para a vida e as oportunidades. Mas tudo isso começa dentro de você. Por isso, permaneça consciente de si, de seus desejos, pensamentos, sentimentos e, principalmente, ações. Só assim você pode ser melhor!
2. Responsabilize-se pelo que sente, pensa e faz!
Pare de acreditar que o outro é culpado pelo que você está sentindo! Ciúme, raiva, carência, tristeza ou qualquer outro que você sentir, é seu. É você quem precisa aprender a lidar com eles, em vez de ficar se colocando no papel de vítima e se transformando num reclamão chato e insuportável!
3. Seja mais gentil!
A gentileza é poderosa! Transforma relações, derruba barreiras e faz muito bem à saúde física e emocional. Tente. Trate bem quem te tratar mal e veja o que acontece. Aja como se gostasse de todos, e perceba como as pessoas reagem. É impressionante e delicioso esse exercício!
4. Ouça mais, bem mais!
Tente se colocar no lugar do outro e compreender por que é que ele está criticando algo que você fez. É uma chance imperdível de se conhecer melhor e crescer, amadurecer. Escute mais. Ouvir é a mais eficiente maneira de construir um novo mundo!
5. Confie e relaxe mais!
Pare de brigar com os acontecimentos e com a vida. Confie que tudo é como tem de ser. Deixe o tempo passar. Perceba como sua visão sobre o futuro é limitada e tente acreditar que existe um Deus, um Universo que tudo sabe! Faça a sua parte e relaxe!

6. Lembre-se: estresse não é coisa chique!
Estresse causa muitas doenças e mal-estar. Não se deixe enganar: quem está estressado precisa aprender a colocar limites e a dizer “não” quando for preciso. Solte os ombros, relaxe o corpo e aproveite mais a vida!

7. Transforme conhecimento em sabedoria!
De nada adianta ler tudo sobre amor e felicidade, mas não colocar nada em prática, não mudar seus pensamentos e suas escolhas. É preciso fazer diferente para que uma informação se transforme no resultado que você deseja!

8. Busque ajuda!
Se estiver difícil mudar sozinho, procure ajuda. Você não precisa conseguir sozinho. Existem muitos caminhos e especialistas disponíveis. Pare de acreditar que somente seu corpo precisa de tratamento. Sua mente e seu coração também precisam de cuidados. Livros, terapias, cursos... invista em você – seu veículo para a felicidade.

9. Aposte sempre no equilíbrio!
Nem demais, nem de menos! Quando estiver em dúvida sobre o que fazer, busque dentro de si sua intuição e o caminho do meio. No fundo, você sabe! Assim, você não vai viver se arrependendo por ter se precipitado e nem por não ter se manifestado.

10. Respire lentamente!
A respiração é milagrosa. Mas precisa ser praticada corretamente. Inspire profundamente, sentindo o ar chegando até o abdome. Depois, expire também devagar e sinta seu corpo todo relaxando. Faça isso sempre que quiser mais consciência e mais equilíbrio.

11. Acredite no amor!
Mesmo que tenha sofrido no ano anterior, vale a pena continuar acreditando. Mire-se nas pessoas felizes e tome como prova de que é possível. Observe como você pode ser mais coerente e não desista! A vida é linda e vale a pena apostar nesta ideia!
12. Faça por merecer!
Quem não quer tudo de bom para si e para seus amores? Todos nós queremos! A felicidade está dentro e isso é certo! Mas é preciso estar presente, aqui e agora, para ser capaz de senti-la. Use o passado como lição e o futuro como esperança. Mas o que há de melhor está bem diante de você, neste momento. Usufrua e estará fazendo por merecer! 

Este artigo foi escrito por:Dra. Rosana Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário