Você é muito bem-vindo aqui!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Morre aos 41 anos o jornalista e escritor Daniel Piza

Memória

Em 31/12/2011 - 10:47



Colunista de O Estado de S.Paulo teve um AVC. Ele estava no interior de Minas Gerais, onde passava as festas de fim de ano com a família
O jornalista e escritor Daniel Piza, que morreu em decorrência de um AVC O jornalista e escritor Daniel Piza (Paulo Giandalia/AE)

O jornalista Daniel Piza, de 41 anos, morreu na noite desta sexta-feira (30), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em Gonçalves, no interior de Minas Gerais, onde passava as festas de final de ano com a família. A informação foi divulgada há pouco no site do jornal O Estado de S.Paulo, onde Piza iniciou a carreira, em 1991, e era colunista atualmente. 

 

Daniel Piza deixa mulher, Renata Gonçalves Piza, e três filhos. O velório está marcado para as 15 horas, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.

 

Piza, versátil e talentoso, escrevia aos domingos no Caderno 2, assinava uma coluna sobre futebol e mantinha um blog no portal do Estadão. Era também escritor, com 17 livros publicados, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis - Um Gênio Brasileiro (2005), Aforismos sem Juízo (2008) e os contos de Noites Urbanas (2010). Traduziu títulos de autores como Herman Melville e Henry James.

 

Carreira - Piza teve passagens pela Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil, na cobertura de cultura. Em maio de 2000, retornou ao Estado como editor-executivo e colunista.
 http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/morre-aos-41-anos-o-jornalista-e-escritor-daniel-piza
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário