Você é muito bem-vindo aqui!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Apple pagou quase US$ 378 mi a novo CEO em 2011

Tim Cook

Salário anual de Tim Cook foi aumentado de 900.000 para 1,4 milhão de dólares

Tim Cook, o novo executivo-chefe da Apple Tim Cook, o novo executivo-chefe da Apple (Chris Hondros/Getty Images)
Nesta terça-feira, a Apple informou que pagou uma compensação no valor de quase 378 milhões de dólares no ano passado a seu novo CEO, Tim Cook. Trata-se de um forte contraste em comparação com o salário de 1 dólar recebido pelo ex-CEO da empresa, Steve Jobs. A notícia vem a público pouco antes da primeira reunião anual de acionistas desde a morte de Jobs em outubro.
A compensação de Cook se deve em grande parte a um lote de ações restritas. Como salário, Cook recebeu quase 900.000 dólares em 2011. Ainda que tradicionalmente Jobs recebesse um salário diminuto, ele possuía uma quantidade significativa de ações da companhia.
A empresa do setor de tecnologia informou que Cook, que assumiu como CEO quando Jobs se afastou para receber tratamento médico em agosto de 2010, e Robert Iger, CEO da Walt Disney, devem ser eleitos pelo comitê da empresa, junto com seis outros diretores, no encontro anual marcado para o próximo mês. Os diretores da Apple têm mandatos de um ano.
Cook, de 51 anos, recebeu a maior parte da compensação de 1 milhão de ações restritas oferecidas em agosto, quando ele foi nomeado CEO. Ele, porém, só passará a ter o controle sobre metade dessas ações em 2016, e da outra metade em 2021. Em novembro, o salário anual de Cook foi aumentado de 900.000 para 1,4 milhão de dólares, segundo a Apple.
(Com Agência Estado)
 http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/apple-pagou-quase-us-378-mi-a-novo-ceo-em-2011
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário