Você é muito bem-vindo aqui!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Flamengo aprova concessão de edifício para Eike Batista

Rio de Janeiro

Empresário planeja investir 100 milhões de reais para criar empreendimento de luxo. Clube ganha perdão da dívida de IPTU e passa a lucrar com o imóvel

Leo Pinheiro
Emperrada desde setembro de 2011, por causa de divergências políticas entre a atual diretoria e os conselheiros do Flamengo, finalmente foi aprovada, na noite desta segunda-feira, a concessão do edifício do Morro da Viúva, no Flamengo, para a empresa EBX, do bilionário Eike Batista. A votação do projeto que trata da exploração do prédio de propriedade do clube foi contestada pelo conselho fiscal do clube, presidido por Leonardo Ribeiro, para a reavaliação de alguns pontos relativos à lucratividade do Fla com a negociação.

Pela concessão de 25 anos, com possibilidade de renovação por mais 25 anos, a empresa de Eike pagará ao Fla o valor de 17,6 milhões de reais. No local será construído um hotel de luxo com 454 quartos. O clube ainda terá direito a 20 quartos voltados para a concentração de atletas do time profissional e comissão técnica, mais 2,63% do faturamento do futuro hotel em forma de royalties, a partir de 2013. O grupo EBX também oferece ao clube uma garantia mínima de 270 mil reais por mês, que será paga caso a participação não atinja esse valor.

Com a decisão dos 316 conselheiros – apenas três foram contra – em favor da concessão, o Flamengo ainda terá perdoada a dívida de 16 milhões, de IPTU atrasado, perdoada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A anistia faz parte do pacote de incentivos fiscais para Olimpíada, pois o prédio será usado como locação para turistas nos Jogos Olímpicos de 2016.

Lutando pelo perdão da dívida junto a Câmara de Vereadores do Rio e pela aprovação do projeto em uma guerra entre os poderes internos do clube, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, fez um desabafo emocionado. “Hoje solucionamos o problema da sede do Morro da Viúva, que tem dívida de mais de 16 milhões em IPTU atrasado, além da dívida que pagávamos todos os meses. Cumprimos nossa obrigação, que é continuar comprometidos com o melhor para os rubro-negros”, disse Patrícia.

Ainda há moradores no prédio, mas a maioria dos apartamentos permanece abandonada por conta das más condições. Eike Batista fará investimento de mais de 100 milhões de reais. A modernização deve ser concluída no primeiro semestre de 2016. O hotel, com vista para o Aterro do Flamengo e Baía de Guanabara, deverá ser batizado de ‘Parque do Flamengo’.
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/flamengo-aprova-concessao-de-edificio-para-o-hotel-de-eike-batista
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário