Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Peluso e Eliana Calmon ficam frente a frente no dia 26



O próximo encontro entre os desafetos Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, será mais cedo do que o esperado. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também presidido por Peluso, marcou uma sessão extraordinária para o próximo dia 26. Inicialmente, a primeira reunião de 2012 estava prevista para o dia 14 de fevereiro.
O objetivo inicial do encontro é aprovar o relatório de atividades de 2011, que deve ser entregue ao Congresso Nacional até fevereiro. Mas os conselheiros também estão preocupados com outra questão: como deverão cumprir a liminar do ministro Marco Aurélio Mello que determinou a suspensão das investigações do CNJ em dezembro. O tema também pode ser incluído na pauta do encontro.
“Não sabemos se será preciso paralisar todos os processos ou se tentaremos convalidá-los”, disse um conselheiro ao site de VEJA sob a condição de anonimato. Para ele, a relação entre Peluso e alguns integrantes do CNJ continuará a mesma: “Não há o que piorar”.
O Supremo deve decidir no início de 2012 o limite das atribuições do conselho – controvérsia que promete esquentar o Judiciário.
 http://veja.abril.com.br/blog/politica/justica/peluso-e-eliana-calmon-ficam-frente-a-frente-no-dia-26/

Nenhum comentário:

Postar um comentário