Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Spray bucal para tratar dependência da maconha é testado na Austrália

Tratamentos

À base de canabis, a droga é usada no tratamento da esclerose múltipla

 Paciente usa o Sativex, medicamento feito à base de substâncias extraídas da maconha Paciente usa o Sativex, medicamento feito à base de substâncias extraídas da maconha (Divulgação)
Um spray bucal à base de derivados da canabis e usado contra a esclerose múltipla está sendo testado para combater a dependência à maconha. A pesquisa, conduzida por cientistas da Austrália, busca reduzir os efeitos da síndrome da abstinência, como insônia, mudanças de humor e de desejos.
O fármaco, chamado Sativex, está sendo testado em Sydney e na cidade vizinha de Newcastle. A diretora do Centro Nacional de Prevenção e Informação sobre Maconha, Jan Copeland, disse à emissora local ABC que o spray é "um produto elaborado de uma planta orgânica". Segundo Jan, que é pesquisadora da Universidade de New South Wales, o conceito é parecido com o tratamento contra o tabagismo, onde se substitui a nicotina.
O borrifador bucal tem doses mínimas do princípio ativo THC (tetrahidrocanabinol), para evitar que o paciente fique narcotizado e ajudar a reduzir o consumo de maconha. Há ainda grandes doses de ácidos carboxílicos, que ajudam a reduzir a ansiedade, além de terem efeitos antipsicóticos.
A maconha é uma substância polêmica, porque possui propriedades terapêuticas, mas também é considerada uma droga ilegal fora do uso médico. Cerca de 200.000 pessoas fumam a erva na Austrália, que tem uma população de 22,3 milhões de pessoas. Austrália e Nova Zelândia são os países com a maior taxa de consumo de maconha e anfetamina no mundo, segundo estudo recente do periódico The Lancet.
(Com agência EFE)
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/spray-bucal-para-tratar-dependencia-da-maconha-e-testado-na-australia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário